quinta-feira, 1 de março de 2012

O RESPEITO A TODAS AS RELIGIÕES

A maior necessidade da natureza humana é a religião. A alma pede por experiência religiosa assim como o corpo pede por alimento e a mente por conhecimento. É este apetite espiritual que tem levado os homens, de todas as partes do mundo, desde os primórdios dos tempos, a buscar Deus e, às vezes, encontrá-lo.
 As principais religiões sempre foram formadas mediante a revelação divina. A revelação divina nos chega através de canais humanos que, por sua vez, contribuem com as falhas humanas das religiões. São nossas idéias sobre o Supremo, em constante mudança e aperfeiçoamento, que constituem as mais variadas religiões. É o elemento humano, dentro das religiões, que as divide. E é o elemento divino entre elas que as reúne como um fio dourado formando um imenso colar de pérolas.
Nenhuma religião é bastante perfeita para conduzir o homem a realizar a divindade em si. Toda religião tem seus pontos fortes e seus pontos fracos e acabam se completando umas ás outras. Em algumas religiões os conceitos são insuficientes ou inadequados e a organização é perfeita. Em outras as formas de cultos são elevados e nobres enquanto o ensinamento religioso é insatisfatório. A religião perfeita, que atende a todas as necessidades humanas, é um ideal. Não podemos supor que um dia venha a existir uma religião universal porque lhe faltaria conteúdo histórico, faltariam raízes, e portanto seria uma religião sem vida e artificial.
Amamos nossa religião, mas esse amor jamais deveria nos levar a excluir ou até mesmo odiar as outras. Devido á modernidade, é inevitável que tenhamos contato com as mais diferentes formas de religiões. Movidos pelo respeito, simpatia e reverência podemos, ao tentar compreender as diferenças, aprofundar e fortalecer nossa própria religião.
O homem verdadeiramente religioso visa somente a Verdade. Gandhi dizia que caminhamos de verdade relativa em verdade relativa para, um dia, chegarmos à Verdade. Como a finalidade de todas as religiões é conhecer a Deus e passar esse conhecimento aos seus seguidores, podemos ver as religiões como aliados engajados numa causa nobre, elevada e comum. Cada parte de nosso ser tem um lugar próprio dentro delas porque todas possuem elementos que visam melhorar todas as partes do nosso ser. Assim sendo, cada religião pode contribuir para saciar nossa sede espiritual.

"Eu acolho prazenteiro todos os que me procuram e honram, qualquer que seja o caminho que sigam, porque todos os caminhos, todas as formas religiosas, embora de denominações diferentes, a Mim os conduzem".
                                                                     Bhagavad Gita cap. IV, sloka 11.


Texto extraído do site:
 http://www.shanta.biz

Um comentário:

Ignotus disse...

Olá, como vai?

Meu nome é Edson, sou administrador do Ignotus ( http://ignotus.com.br ), uma rede social sobre espiritualidade e conhecimento, e temos soluções que ajudarão em seu negócio.

Para todo tarólogo(a)/profissional holístico é primordial para o sucesso do negócio, ser conhecido, e hoje em dia no ambiente da internet, diria que é ser encontrado. Assim, temos soluções que darão visibilidade ao seu trabalho, ao seu site, para um público alvo que é ávido por conhecimento, aprendizado, e muitas vezes, de ajuda mesmo.

Assim, peço que se tiver interesse em divulgar seus serviços na nossa rede (11.000 membros) e em nossa página no facebook (quase 45.000 fãs), que entre em contato comigo, só para se ter uma ideia, pode-se divulgar a partir de R$ 0,22 por dia, um ótimo custo x benefício.

Ou ainda você pode cadastrar-se gratuitamente na rede e interagir, escrever mensagens relacionadas à espiritualidade e esoterismo e deixar o link do seu site como referência.

Meus dados de contato:
http://ignotus.com.br/profile/edsonluizpocahi
https://www.facebook.com/IgnotusRedeSocialEsoterica
Grande abraço e sucesso na vida!
Edson