quinta-feira, 1 de março de 2012

Oração ao Anjo da Guarda de São João Berchmans

Anjo Santo de Deus querido, que por divina disposição me tomaste debaixo da vossa santa guarda desde o primeiro instante do meu ser e nunca cessaste de defender-me, iluminar-me e reger-me: eu vos venero como padroeiro, amo-vos como guarda, submeto-me a vossa direção e me dou todo a vós, para ser por vós governado.
Pelo amor de Jesus Cristo vos rogo e suplico que não me abandoneis, ainda quando eu vos for ingrato, ou rebelde a vossas inspirações; antes benignamente me reponhais em caminho direito, quando dele me desviar. Iluminai-me nas minhas dúvidas, nas quedas levantai-me, fortalecei-me nos perigos, até me introduzirdes no céu, a gozar convosco da eterna felicidade . Amém.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nos anos 70 eu era seminarista jesuíta e quem me falava era um de meus valorosos superiores, Pe. Jessé Pereira, de saudosa memória. Muito bela essa oração do Santo que é considerado Padroeiro da Juventude Estudantil. Parabéns pela postagem e que Deus lhe abençoe.

humberto santiago disse...

Nos anos 70 eu era seminarista jesuíta e quem me falava de São João Berkmans era um de meus valorosos superiores, Pe. Jessé Pereira, de saudosa memória. Muito bela essa oração do Santo que é considerado Padroeiro da Juventude Estudantil. Parabéns pela postagem e que Deus lhe abençoe.